Região entre as mais importantes da França, o Vale do Loire (pronuncia-se Luar) é uma região grande que atinge cerca de 280km de extensão ao longo do rio Loire. Sempre foi um celeiro de produçäo de grãos, por isso os senhores feudais, nobres e aristocratas grandes produtores, se instalaram por lá perto de suas propriedades. Esse é o motivo pelo qual existem mais de 100 châteaux (palácios) no vale, essa foi uma das poucas regiões que os ingleses não conseguiram tomar na guerra dos 100 anos, por isso que na época o rei se refugiou nas fortalezas reais lá construídas.

A nobreza e a aristocracia protegiam e gostavam de estarem perto do rei usufruindo da sua companhia e intimidade, aumentando assim as possibilidades de fazerem bons negócios, esse talvez tenha sido o motivo do vale de ter sido mantido a salvo dos invasores.
Pra quem não conhece a região, recomendamos 3 cidades mais visitadas ; Chambord (Chambor) com seu château real (o maior da região) com beleza ímpar e era um tipo de casa de veraneio do rei, seus corredores gélidos com uma escadaria gigantesca em forma de expiral projetada por Leonado da Vinci é um show à parte.

Suas torres em estilo medieval dão charme e beleza, seus jardins imensos parecem não terem fim e abriga uma unidade de cavalaria da polícia montada além de haver espetáculos equestres na primavera/verão.

Amboise (Amboase) cidade que abriga o Château real onde Luiz XIV passou a adolescência, é outro destino super visitado que recebe centenas de turistas de toda parte do mundo principalmente no verão. Possui como fachada uma muralha altísssima e arquitetura gótico-renascentista.

Lá fica o mausoléu que abriga o túmulo de Leonardo da Vinci, embora seus restos tenham sido repatriados recentemente para a Itália. Seguindo a rua, podemos vislumbrar também o seu château o Clos Lucé, presente do rei para o artista!

Chenonceau (Chenonçou) é outro destino curioso, lá visitaremos seu Château também conhecido como Château das 7 Damas, apelido recebido por ter sido administrado sempre por mulheres. A primeira versão do castelo medieval foi construída nos séculos XII e XIII, que dela só resta a masmorra. A versão atual foi construída entre 1513 e 1517, por Catherine Briçonnet, esposa de Thomas Bohier. Em 1535, o rei François I incorporou-o à Fazenda da Coroa como parte de um acordo de dívida. Mais tarde, o rei Henrique II decidiu oferecê-lo à sua amante Diane de Poitiers com direito de propriedade e posse. Foi exatamente essa “saída artificial” que o retirou da lista de propriedades da Coroa que salvou Chenonceau da Revolução Francesa, quando muitos castelos foram saqueados e destruídos.

Na vila, se der tempo, também podemos visitar a Cave do Père Auguste, família de produtores de exelente vinho branco e especiarias fantásticas, propriedade passada de pai para filho a séculos.

Esse é um passeio que dura em média 12 hs e fica a 2:20hs de Paris.

O QUE INCLUI:

Informações básicas do local
Motorista que fala seu idioma
Água e bombons à bordo
Wi-fi à bordo
Suporte whatsapp 24h
Auxílio na compra dos ingressos
Suporte fotográfico ( sob demanda)

Obs: também temos o passeio personalizado com um Tour de Vinhos. Consulte!

O que inclui

Informações básicas do local

Damos dicas bacanas para você aproveitar ainda mais o local.

Conexão Wi-fi a bordo no trajeto

Para a sua comidade, para estar conectado(a) durante o trajeto.

Água e bombons a bordo

Deixamos esses mimos para você se sentir em casa!